02 janeiro 2012

Capítulo 31 - O indomável



O novo ano chegou trazendo com ele um verão como ha muito tempo não tínhamos naquela cidade. Não sei dizer se lá fora estava tão quente como dentro de nossa casa à beira mar, o fato era que nosso lar estava pegando fogo.



Nós havíamos passado um longo tempo aprendendo a domar animais em Appaloosa, mas nenhuma das técnicas estudadas por nós parecia funcionar com um adolescente.
__ Você vai ou não me emprestar o carro, Pai? - insistia Dudu
__ É obvio que não! - respondeu AB - Você não sabe dirigir, tá maluco?
__ Amore, eu acho melhor ele aprender logo a dirigir ou teremos que viver vigiando as chaves dos carros, não acha?
__ Você está sugerindo que devo ensinar esse moleque a dirigir?



Pode parecer loucura, mas Dudu iria dirigir de qualquer forma, então era melhor que ele soubesse o que estava fazendo.
__ Vai ficar na segunda marcha até quando, não tá percebendo que o motor tá pedindo a terceira, Dudu?
__ Calma aí véio, eu chego lá!



Como se não bastasse, depois de aprender a dirigir o carro do Pai, veio a moto da mãe.



Mas, a adolescência não trouxera ao Dudu apenas a vontade de dirigir.
Ele era um bom garoto, estudioso e amava os animais, mas gostava também de uma boa farra.



As vezes ele se comportava como uma criança, mas odiava ser tratado como tal.



Ninguém mais dormia naquela casa! Fazíamos plantão nos revezando para esperar, até tarde da noite, o mocinho chegar.
__ Posso saber onde você estava até essa hora? Você não devia estar na cama, Dudu?
__ hum...eu tava Mamis, mas aí me lembrei do lixo....é o Lixo! Eu fui apenas levar o lixa pra fora.
__ Tá me achando com cara de idiota é, Dudu? Você não estava com a Paulinha, estava?



É claro que ele estava!
Dudu e Paulinha não se desgrudavam!



Lembram da Paulinha? Aquela garotinha, amiga do Dudu na infância? Sim aquela mesmo, a Vampirinha, que várias noites passava escondida, sabe lá Deus onde, em nossa casa. 
O que vou dizer à mãe dela se ela se transformar em múmia???



Porém Dudu era esperto e sempre escapava do castigo, era só ele fazer aquela carinha de anjo e pedir perdão que tudo terminava em pizza!
E quando saíamos e o deixávamos a sós em casa.....bem, isso já é um outro capítulo...


9 comentários:

  1. Eita! O.O'
    Meu filho virou adolescente = Cabelos brancos, problemas! heheh'
    Rai ai... E dona Renata, que trajes são esses? -.-' Rai ai u_u'

    Beijão Vó *-*

    ResponderExcluir
  2. Viu só AB? Esse menino tá deixando todo mundo louco!


    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ihh..Tsc,tsc, nem preciso ver os próximos capítulos pra supor que minh amiga logo, logo, vai virar bisa...E pelo jeito vai acabar como eu nos tempos de antigamente, rodeada de netos.

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus Cris, não dê idéias ao Dudu!!!
    Eu não me imagino bisa tão cedo

    ResponderExcluir
  5. Como nosso neto cresceu rápido, não é amiga Meg?
    Espero que com ele não tenha também crescido as travessuras dele. A pesar de ser uma vampirinha eu simpatizo com a Paulinha, ela é muito parecida com a Ré.

    Beijão e um Bom Ano!

    ResponderExcluir
  6. BeAz, nem mesmo o seus conselhos ele ouve. Eduardo e realmente muito rebelde, mas pelo menos na escola ele não dá trabalho.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  7. É Meg um dia eles crescem e tudo muda kkkk, se esse ai já dava aquele trabalhão como criança imagina como adolescente humm. Essa Paulinha ai pelo menos é bonita :).

    Imagina só Meg você vai ser bisa de vampirinhos kkkk

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Pois é Marcus, se eu tiver bisnetos vampiros será uma experiência e tanto! kkkkkkkk
    Pior será se eles sairem com o gênio do Dudu, já imaginou? Vão detonar Sunset Valley.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Essa Idade sempre temos desculpas para tudo, e uma faze mais marcantes da nossa vida a Meg e sua família vai ter muito trabalho com Dudu ainda.

    abraços!!

    ResponderExcluir

Fique mais um pouco comigo, comente!