27 maio 2011

Capítulo 2 - Noivado da Re

Na manhã seguinte Renata acordou bem cedo, era sábado, ela estava de folga e ansiosa; era o dia de seu noivado com AB.
__ E aí Papi, dormiu bem? 
__ Tá me tirando dona Re? Eu estou com o corpo todo dolorido de passar a noite naquele sofá apertado.
__ Bem feito pra você, da próxima vez irá controlar seus impulsos, hahaha
__ Pô Rezinha, você acha certo sua mãe andar pelada pela casa?
__ Ela não estava pelada, quer ver a diferença?


Renata levantou-se, tirou a roupa e saiu nua pela casa.
__Pronto, isso é nudez!
Uau! Adorei isso, acho que vou adotar esta prática; pensou Renata.
Diante de tal atitude, Gustave foi dar uma volta no tempo para refrescar a cabeça!



 A substituta do Mordomo era Kate Pistachio. Assim que ela chegou, com aquele uniforme provocante, fui recebê-la e passar as instruções de trabalho. Era ótimo o Gu estar ausente assim eu poderia dizer a ela umas coisinhas...
__ Não precisa se preocupar em me ensinar Dona Meg, eu tenho prática com esse serviço, sabe?
__ Mas tem algo que preciso lhe falar e preciso que você mantenha segredo, posso confiar em você?
__ Claro que pode, desembucha patroa!
__ É o seguinte Kate; eu atualmente trabalho em casa como escritora, isso por que preciso cuidar do meu marido. Sabe, o coitado é doente. Infelizmente ele sofre de uma doença infecto contagiosa e preciso cuidar dele.
__Como assim, contagiosa?


__ É coitado, uma doença grave e contagiosa, mas eu e minha família já fomos vacinadas. O que peço a você é que, não se aproxime muito dele....procure manter uma distância mínima de 2 metros, para não se contagiar, entendeu? Eu lhe garanto que desta forma você não irá correr perigo algum.
__ Credo, eu é que não vou chegar perto deste homem...nem plano de saúde eu tenho; disse Kate assustada.
Ótimo! Parece que ela acreditou no que eu disse; pensei aliviada
__ Ah sim, e antes que eu me esqueça....caso ele faça alguma gracinha, do tipo, te convidar para jantar, não ligue não viu? A doença já lhe afetou a cabeça e ele costuma confundir outras mulheres comigo, tadinho! Agora, vamos cuidar da casa, pois hoje será o noivado da minha filha. 



AB chegou a nossa casa pontualmente às 20 horas. Assim que entrou cumprimentou-nos e pediu a mão de Renata em casamento. A Re e o AB namoravam desde a adolescência, ele praticamente já fazia parte da família. 
Todos nós estávamos felizes com esta união, eu, por que queria netos, e o Gu, por que tinha medo que os netos viessem antes do tempo. 


Mas, felizes mesmo estavam os noivos! AB se ajoelhou e fez o pedido que, durante horas, havia ensaiado em frente ao espelho:
__ Rezinha, o que você acha de ficar velhinha ao meu lado?
__ Que horror amor, de onde você tirou isso? Você tá bem?



__Oxê, o que acha disso aqui então; disse AB mostrando-lhe o anel de noivado.
Renata ficou emocionada ao colocar aquele anel em seu dedo, não me lembro de tê-la visto tão feliz!


Gustave também estava emocionado.
__ O que foi vida, não está feliz?
__ Estou feliz demais amor. Minha filhinha se tornou uma linda mulher e o que eu mais quero nesta vida é vê-la assim; feliz! Você sabe bem o quanto eu desejei tê-la, mas bateu um sentimento estranho em mim, de alguma forma, sinto que a estou perdendo, você entende?
__ Claro que eu entendo, também me sinto assim. Acho que só agora percebemos quão rápido ela cresceu. 


__ Você não está mais brava comigo amor? Topa dar uma saidinha básica para um jantar só nós dois?
Aquele jeitinho carente do Gu era o que mais me atraia nele, e claro que eu aceitei ao convite.


Passamos uma noite a sós, jantamos, conversamos e namoramos como ha muito tempo não fazíamos. 




Estávamos felizes novamente! 
(ah se ele soubesse o que eu disse a seu respeito para a empregada...)











19 comentários:

  1. Ah, querida, adorei sua saída com empregada, mas querer netos?! UGH!
    Ah pelo menos o AB é pontual... E adorei seu modelito de noite! Quem é sua estilista?!

    Acho até que vai ser uma boa Renata deixar vcs mais sozinhos! Hehehehe

    Bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu li Meguita *-* Só agora que eu li mais eu li!
    Eita! A Rê tá danada hein? Acho que também vou adotar essa prática.
    Bjos Meg.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, eu ri demais com você falando pra empregada que o Gu tem doença e que é pra ela não se aproximar pois é contagiosa SAKOASKOSAKOSAKOA . HAHA Meg, você não presta mesmo viu?KKKK.
    aamei a atu (:
    besô :*

    ResponderExcluir
  4. Lana minha estilista é a all-about-style, famosissima!!!!!! Pois é, desde que a Re nasceu não tivemos mais momentos a sós.

    Winleez, a Re sempre foi danada...
    Na verdade ela nua pela casa é culpa de um maldito bug!

    beijos
    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabelle! Agora que li sua mensagem *blogger retardado*
    Que bom que gostou....agora estou esperando o gerações para fazer uma bela despedida de solteiro!

    beijooooooooooossss!
    Obrigada por comentar! =)

    ResponderExcluir
  6. Re se despiu na frente do pai? É mesmo uma menina sem preconceito! Imagino como tenha ficado Gu!
    Gostei da sua tática com a empregada, talvez assim mantenham distância!
    Gostei também do ato carinhoso como AB tratou Re, sempre fizeram um lindo par! Até que enfim Re se acertou, que sejam felizes para sempre!

    Beijos, Meg, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. BeAz dá um trabalhão casar uma filha!!! Tenho que providenciar a igreja, a festa, as roupas e ainda mais....tenho que encontrar uma casa para ela e AB!
    Ufa!!!!

    ResponderExcluir
  8. Aqui é o Ygor!
    Oi Meg, sua estilista é mesmo show!
    Amo ler sua história pois vc usa fatos que realmente acontecem em uma familia comum e também não usa um palavreado rebuscado e não mostra personagens deprimidos e chatos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. LOL!*-*
    A Rê é maluca...
    Imagina se o AB soubesse disso?Acho que ele desistiria do casamento RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por comentar Vitória! =)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ai Meg, que saudade, achei que voce e sua historia tinha ido pra sempre! Ainda bem que nao. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns aos noivos! Conheço alguém que pensa exatamente da mesma maneira que o Gustave sobre o momento da vinda dos netos kkkkkkkkk
    Adorei a solução que arranjou para empregada, mas eu ainda digo que nem a teria deixado entrar u.u

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  13. Obrigada por acompanha Lara! Beijos!

    Oi Sam, se ela não entrasse ia sobrar pra mim e um marido posso arrumar outro, mas uma boa empregada é raro!

    Credo!!! Que besteira falei agora rsrsrss

    ResponderExcluir
  14. Essa doença foi jogada de estrategista, muito boa! xD
    Gostei de mais, Meg! Agora vou ver o 3º capítulo.

    ResponderExcluir
  15. Meg, sei que estou MUITO atrasado nos comentários =[ Mas estou em véspera de provas, ou seja, FU/
    Owwn *-* Minha noivinha é tão linda *-*, mas que história é essa de andar pelada em casa, dona Renata?! Sogrão, pode fazer um favorzinho?! Dê seu exemplo de pai e mande a Renata colocar uma roupa descente u.u'
    E sogrinha, a noite foi boa hein! suahusahush'

    Beijooos'

    ResponderExcluir
  16. A noite foi ótima!!! rsrsr
    Você está perdoado pela ausência. Boas provas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Q tática maravilhosa usada com a empregada.
    Aprendi + 1.kkkkk
    Felicidades aos noivos!
    bjos

    ResponderExcluir

Fique mais um pouco comigo, comente!