20 outubro 2011

Capítulo 22 - Decisões



Durante o tempo que Renata e AB ficaram morando em nossa casa, haviam economizado um bocado e já podiam comprar uma casa só para eles.
__ Mami, estamos procurando uma casa aqui nas redondezas - disse Renata devorando um pedaço da torta de frutas
__ Eu não quero me mudar, quero ficar perto do vovô - reclamou Dudu
__ Não se preocupe filhote,  nós estamos procurando uma casa aqui por perto, afinal eu não quero ficar longe desse cafezinho com torta servido todas as tardes pela sogrona.
__ Tow vendo que eles vão mudar, mas as despesas vão continuar - ironizou Gu




__ Não tenham pressa! Dudu logo será um adolescente e não precisará mais que fiquemos de olho em suas traquinagens....então, por que não esperam ele crescer para se mudar? - perguntei
__ Hahaha, mulher não diga bobagens! Se o garoto já dá trabalho agora, imagine quando for adolescente? Eu heim?! - mais uma gracinha do Gu
__ A vá! Eu sou a alegria dessa casa, vocês só sabem reclamar! Quando eu me for,  isso aqui vai se transformar num velório ou num asilo por que vocês dois já tão ficando bem passadinhos!!! - puxou ao avô ou é mal educado mesmo, esse meu neto?




As palavras de Dudu me fizeram reparar nas linhas de idade que já começavam a aparecer em meu rosto. Os ingredientes para fazer ambrosia estavam se tornando bem difíceis de se encontrar naquela cidade, por sorte, meu genro era médico e me trouxe do hospital uma poção da juventude.




Gustave era mais novo que eu alguns anos e isso mexia com a minha vaidade, porém eu já havia decidido; essa seria a ultima vez que eu usaria de recursos da medicina para me rejuvenescer.




__ Vida, vou sentir falta deles, vamos perder a nossa filhinha.
__ Eu também vou, amor. Mas, Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.  
__ É vida, isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recorda-se? Foi apenas um empréstimo!
                                                       (José Saramago)




__Mas amor, veja o lado bom disso tudo; cumprimos a nossa missão.
__ É, Vida! E acho que fizemos um bom trabalho!
__ Então, já que o Dudu disse que estamos passadinhos, que tal a gente aproveitar o tempo que nos resta para viver a vida. A gente pode fazer uma viagem...passar uns dias fora, tirar umas férias em uma cidade tranquila junto a natureza e os animais, o que acha?
__ Animais, vida? Cachorrinhos?
__ Sim cachorrinhos, cavalinhos e tudo mais. Faça as malas, vamos viajar!


23 comentários:

  1. Prevejo Chuvisco de volta. ^ ^
    Quero mais atualização.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Marca aonde? Você está ótima, honey!
    Mas claro que a idéia de viagem é excelente, né? Ainda mais com um cobertor de orelha!

    Divirta-se!

    Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. O Dudu é do mal kkkk' foi ele quem colocou as rugas no rosto da Vovó Meg k'
    É bom o casal aproveitar a vida =D cachorrinhos?? vcs estão pensando em adotar um mascote??
    Bjo Meg =D

    ResponderExcluir
  4. Ah Marcos que saudades do chuvisco!!! =D

    kkkkkkkkkkk Lana, tu é doidinha!!! Mas vai ser bom uma nova lua de mel! Yes!!!!

    Rodrigo, você disse tudo! A culpa de minhas rugas é do Dudu!!! ahsuashaus

    beijos pessoal!

    ResponderExcluir
  5. Meg...ninguém vive para sempre... O que você vai fazer quando sua sim... Bem... você sabe!
    Me diz que você não vai parar de escrever... por favor...

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabine, quando a minha sim morrer nem imagino o que eu farei, provavelmente eu vou estar tão velinha que morro também kkkkkkkkkk
    Beijos, boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Que bom ver você de volta com as suas atualizações, Meg! Estava com saudade!

    Nada melhor que voltar à tranquilidade com outra lua de mel.
    Boa Viagem Meg!
    Divirta-se com os animaizinhos e o lado selvagem de Gu!

    Beijusss!!!

    ResponderExcluir
  8. haahauhau Vou me divertir sim com os animaizinhos e com o lado selvagem do Gu! kkkkkkkk
    Essa foi ótima BeAz!
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. será que isso vai dar em mudança??? Meg vc não está ficando velha, tá ficando experiente, e leva o Dudu, sou fã daquele garoto!!!
    bjus!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pingo!
    Talvez eu não me munde, mas vou passar uns bons tempos no campo. Só não levarei o Dudu por que quero ver o lado selvagem do Gu como disse a BeAz! rsrssr

    ResponderExcluir
  11. hsuahsuasuaus, lado selvagem do Gu... Ok, neh... Estou ansioso pela próxima atualização!! *-*

    ResponderExcluir
  12. Meg,adorei este capítulo,pena que eles vão mudar,eu adoro a Renata *-*
    Queria pedir sua permissão para usar uma casa que você fez igual ao BBB,para eu poder usar em minha série,Vampire Life,deixa?

    ResponderExcluir
  13. Oi Carina!
    Sabe que eu ainda não tive coragem de mudá-los? Eu gosto de todos numa única casa, mas o jogo fica muito mais lento quando se joga com uma grande família, ainda mais quando vierem os pets. :/
    Cá entre nós, eu achei muito chato a maneira como se troca de família ativa no sims 3. No sims 2 era bem melhor.
    Quanto a usar a casa, fique a vontade. Eu fiz para vocês mesmo! Vou ficar é muito contente.
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Aaaah muito obrigada *-*
    Quando vierem os pets? Ansiosa por um cachorrinho *-*

    ResponderExcluir
  15. Também estou ansiosa Carina, mas a data de lançamento já mudou de novo. Primeiro era dia 20, depois passou para 28, 1 e agora é só dia 4/11.
    Sacanagem da EA fazer a gente esperar tanto!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. E vai ficar esperando a expansão chegar pra atualizar, é?

    ResponderExcluir
  17. Cris, acredite, eu estou sem tempo. Fazem 10 dias que eu não jogo, nunca fiquei tanto tempo assim longe do the sims. Estou sem tempo messssmo. :/

    ResponderExcluir
  18. A propósito...Quando vai me pagar aquele dinheiro da reforma?

    ResponderExcluir
  19. Uai Cris! Eu lhe mandei um cheque através da BeAz...ela não te deu?
    Se não deu, acho que terá que se entender com ela, pois eu paguei!

    ResponderExcluir
  20. Mas menina! A pessoa quando não quer pagar suas dívidas inventam é coisa! Até colocar a culpa na pobre da Beaz! Imagine se eu vou acreditar que Beazsurrupiou o tal cheque que com certeza nunca foi preenchido! Conte outra!

    ResponderExcluir
  21. BEAZ, por favor, tenha piedade de mim, diga algo em minha defesa!!! rsrsrssr

    ResponderExcluir
  22. Vou esperar por esse dinheiro sentada, pois de pé vou cansar!

    ResponderExcluir

Fique mais um pouco comigo, comente!